Sindsaúde em contato direto com os filiados,as, na pandemia do coronavírus

Publicado em 16 de abril de 2020, às 16:33 horas

O novo coronavírus trouxe como a base para prevenção, a necessidade do isolamento social. Com a máxima do “fique em casa”, as pessoas acabaram por recorrer ainda mais aos meios de conteúdos digitais, seja para buscar informações ou manter a sanidade em meio à incerteza, ansiedade, ócio ou medo.

Neste caminho de informar e estar sempre próximo dos filiados, as, o Sindsaúde tem utilizado todos os meios de comunicação digital, trabalhando em ritmo de plantão, com conteúdos e informações variadas para tratar de todas as questões que envolvem os trabalhador@s da saúde que estão e sofrem diretamente os impactos do Covid-19.

O Sindsaúde lançou o Denuncie Sindsaúde, com vários canais para que profissionais da saúde e população pudessem denunciar a falta de equipamentos e as condições de trabalho. E passou a fazer transmissões diárias e atualizadas na Live Viver com Saúde, Plantão Covid-19, no Facebook do Sindsaúde.

Essa semana tivemos a participação do Deputado Federal PT/GO, Rubens Otoni, falando sobre os inúmeros projetos de Lei que tramitam na Câmara e no Senado Federal, que dispõe sobre insalubridade para trabalhador@s da saúde e da Política Nacional de Fortalecimento do SUS, o chamado ForSUS. Tivemos um bate-papo com médico e vereador de Campinas PT/SP, falando sobre coronavírus e medidas emergenciais sanitárias e proteção social. Nas duas, os entrevistados fizeram interface com o vice-presidente do Sindsaúde Ricardo Manzi, que mostrou índices das perdas salariais dos trabalhador@s do SUS, das lutas e ações jurídicas que o Sindicato move para correção destas perdas.

Embalados nessa temática, é possível conferir os esclarecimentos aos servidores estaduais nesse conturbado período de pandemia, com Ricardo Manzi, vice-presidente e Flavia Alves Barbosa, presidenta do Sindsaúde. Com ela, foram dadas também as informações e orientações das ações cíveis individuais e coletivas, com a participação dos advogados.

Confira todas no Facebook do Sindsaúde.

Compartilhe. Participe e tire suas dúvidas.