Sindsaúde ganha ação que beneficia servidores da saúde de Luziânia

 Sindsaúde ganha ação que beneficia servidores da saúde de Luziânia

A conquista veio depois que o Sindsaúde recorreu à Justiça por meio de uma ação coletiva. O Superior Tribunal de Justiça confirmou, recentemente, a decisão do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, que obriga a Prefeitura de Luziânia a pagar aos servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde, as diferenças salariais sobre o 13º Salário entre os anos de 2008 a 2014.

Ainda de acordo com a decisão do magistrado, o Município terá “a partir do ano de 2015, o ônus de reajustar o décimo terceiro salário dos filiados substituídos, sempre que se evidenciar diferença remuneratória sobre a gratificação natalina antecipada para o mês de aniversário”.

Até o momento, já são mais de 150 vitórias em ações judiciais ingressadas pelo Sindicato em todo o estado com o objetivo de assegurar esse direito.

Como receber?

Para saber se o servid@r tem direito à diferença do 13º Salário, basta verificar se o valor recebido no mês do aniversário foi inferior aos proventos recebidos no mês de dezembro daquele ano. Quando ocorrer aumento da remuneração após o mês do aniversário do servid@r, é dever da Administração Pública pagar essa diferença em dezembro do ano a que se referir.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud