Sindsaúde-GO repudia o novo comando do IPASGO

Publicado em 03 de junho de 2020, às 17h05

O Sindsaúde repudia a falta de participação dos servidor@s na nomeação e na posse do novo Presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO). O novo comando do IPASGO é do advogado Hélio Lopes, filiado ao Partido Democrátas (DEM) de Anapólis, indicado pelo Governador do Estado, do mesmo partido. O repúdio não é em suma pessoal, porém estrutural. Quem é servid@r público e filiado ao Sindsaúde sabe que a mais de 30 anos o sindicato luta pela administração do Instituto que pertence aos servidor@s do públicos do Estado de Goiás.

“Quem deve gerir o IPASGO são os servidor@s do Estado que o mantém   desde a sua criação. Não é mais possível o Instituto ser usado com intento político, proselitismo ideológico e interesse partidário. A gestão do IPASGO deve obedecer critérios técnicos e a escolha do gestor deve ser dos servidor@s”, afirma de forma contundente o Presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Sousa Manzi.

O Conselho Deliberativo do IPASGO (CDI) órgão máximo do Instituto, o qual o Sindsaúde faz parte junto com outras entidades representativas dos servidor@s sequer foi consultado sobre a indicação desta nova gestão dentro da entidade.

“Dentre as atribuições do CDI estão à apreciação e deliberação sobre assuntos que envolvam a aplicação de recursos e reclamações de usuários e prestadores de serviços. Celebração de contratos e convênios, fiscalização, auditoria da administração e acompanhamento da execução da política administrativa do IPASGO. O Fórum em Defesa dos Servidores e do Serviço Público trabalha de forma incansável e vigilante para que a Direção do IPASGO sejados servidor@s”,explica Faviana Alves Barbosa, Diretora do Sindsaúde e Conselheira do CDI.

A posse do novo Presidente do IPASGO foi amplamente divulgada nos principais veículos de comunicação de Goiás, como resultado de uma composição política partidária em Anápolis, onde o mesmo estava cotado para pré-candidato à Prefeito neste município.

Sindsaúde-GO

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste

Fonte: Jornal O Popular

https://www.opopular.com.br/noticias/poçitica/silvio-fernandes-deixa-ipasgo-para-assumir-vice-da-codego-1 2078241