fbpx

Sindsaúde Informa – Boletim Pandemia da Covid-19

Sindsaúde Informa – Boletim Pandemia da Covid-19

Publicado em 4 de agosto de 2020, às 17h43

O Sindsaúde desde do início da pandemia do coronavírus trabalha de forma incansável no sentido de garantir as condições adequadas de trabalho para os profissionais da saúde e assim serviços públicos de qualidade para toda a população. Tarefa muitas vezes árdua, mas tratadas de forma consciente e responsável com os trabalhador@s da saúde e a população.

Foram ainda no mês de março deste ano (primeiros casos de coronavírus) implementados os canais de comunicação Denuncie Sindsaúde, as Lives informativas com temas voltados para os novos estudos sobra a família do coronavírus, com o depoimento dos profissionais de saúde de diferentes áreas e boletins com os números checados duas vezes por dia. E a medida que as denúncias chegavam de falta de EPI e EPC, de medicamentos, de insumos e de profissionais de saúde que estavam com os mais variados tipos de dificuldades, o Sindsaúde estendeu o plantão jurídico e fez visitas nas unidades de saúde, acompanhando de perto o drama dos trabalhador@s da saúde no enfrentamento da Covid-19.

O mês de julho foi o pior mês desde as primeiras infecções com o coronavírus no Brasil, com quase 33 mil vítimas fatais pelo novo vírus. Julho foi o mês mais fatal no país desde o início da pandemia, com 32.912 óbitos confirmados por covid-19, segundo dados apurados junto às secretarias de Saúde pelo consórcio formado pelos veículos de imprensa G1O GloboExtraEstadãoFolha e UOL.

Que o mês de agosto nos traga respostas para nossas lutas, direitos trabalhistas e sociais garantidos pela Constituição, com saúde, educação e segurança pública de qualidade para toda a sociedade brasileira. 

X
%d blogueiros gostam disto: