Sindsaúde participa de audiência em defesa da enfermagem

*Publicada em 11.09.2019 às 18h37

Foi realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na terça-feira (10), no auditório Costa Lima, uma audiência pública para discutir ações para promover valorização e defesa dos profissionais de enfermagem. O encontro foi idealizado pelo deputado Vinicius Cirqueira em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO).

Na ocasião foi apresentada a campanha Nursing Now que pede mais valorização para a categoria. Representando o Sindsaúde, participaram a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, o vice-presidente Ricardo Manzi, os diretores Luzinéia Vieira  e Mauro Rubem. Na ocasião, foram discutidos os Projetos de Lei, PL 803 de 29 de agosto de 2019, referente jornada de 30h, e o PL 493 de 30 de maio de 2019, dentre outras reivindicações.

“Não podemos aceitar aumento em carga horária e diminuição de trabalho. E precisamos dizer que quando nós, enfermagem goiana, dissermos que precisamos ser ouvidos, que os secretários [de Saúde] venham nos ouvir. Chega de carregar piano, precisamos aprender a tocá-lo. Nós não aceitamos ser desrespeitados e temos que nos posicionar como profissionais competentes que se colocam em seu lugar de protagonismo. Aqui não estamos pedindo, estamos exigindo nossos direitos”, frisou a secretária Geral do Sindsaúde, Luzinéia Vieira.

*Com informações do portal da Assembleia Legislativa

Confira mais detalhes no vídeo: