Sindsaúde realiza a 1ª Plenária dos Representantes Sindicais de Base de 2020

Publicado em 03 de fevereiro de 2020, às 11:55

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde, Sindsaúde, realizou quinta e sexta-feira, 30 e 31 de janeiro, a 1ª Plenária dos Representantes Sindicais de Base de 2020.

Com programação variada e extensa, o Sindsaúde recebeu os representantes sindicais de vários municípios goianos. Com objetivo de discutir as tarefas dos representantes sindicais de base, levantar qual a concepção e prática sindical, quais as lutas atuais, qual o papel e participação do representante sindical no Controle Social para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Cada tema apresentado por um líder sindical e diretor do Sindsaúde, foi discutido de forma ampla e contou com análise e reflexão destes representantes sindicais, que interagiram de diversas formas nos debates. Escreveram em cartolinas os aspectos positivos e negativos de seus municípios, organizaram um colorido painel e falaram, cada um em sua oportunidade, o que é e como se traduz sua força de trabalho nas unidades de saúde que atuam em Goiás.

A diretoria do Sindsaúde e seus colaboradores, representados por sua presidenta, Flaviana Alves Barbosa e pelos demais Diretores, fizeram apresentação dos temas, convidaram os participantes para o debate e interação permanente.  Foram preparados e servidos com muito carinho e esmero, café-da-manhã, almoço, lanche, jantar e no final de toda programação foram entregues os informes e certificados de representante sindical de base.

“O Sindsaúde agradece o comparecimento em massa dos representantes sindicais. Tivemos momentos muito importantes, de debate, estudo e aprofundamento das nossas lutas frente a tantas retiradas de Direitos, realizamos a prestação de contas e desejamos excelente retorno às suas bases”,  disse a Presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves Barbosa.