Sindsaúde se reúne com Joaquim Mesquita para solicitar agilidade na aplicação do novo Plano

Para solicitar rapidez na tramitação do projeto que atualiza o Plano de Carreira dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde (SES),o Sindsaúde se reuniu nesta quarta-feira (4) com o presidente do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais(Consind) e Secretário de Gestão e Planejamento do Governo de Goiás, Joaquim Mesquita. (Confira aqui a proposta da SES)

O presidente demonstrou apoio à proposta e compreendeu a preocupação do Sindicato. Ele garantiu à presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, que após a transição do Governo, que deve ocorrer nos próximos dias, irá convocar os membros do Consind para uma reunião onde a proposta será posta em apreciação.

O Sindsaúde tem se articulado para conseguir apoio dos demais membros do Conselho e assim ganhar tempo, uma vez que a aplicação do novo plano precisa ser feita antes do período eleitoral.

Ainda nesta quarta-feira, o Sindsaúde tentou marcar uma reunião com o vice-governador mas não foi possível por questão de agenda. Logo após, o Sindicato procurou a Secretaria de Estado da Saúde para dialogar com o titular da pasta, Leonardo Vilela, mas também por motivo de agenda, acabou se reunindo com o Superintendente de Gestão e Finanças da SES, Lucas Silva, que garantiu apoiar a reivindicação do Sindsaúde no Consind.

Flaviana Alves explicou que apesar da abertura do Governo para diálogo, o tempo é curto. No entanto, ela reforçou que “o Sindsaúde não tem poupado esforços para conseguir a aprovação do Conselho e da Assembleia Legislativa o quanto antes”.