Sindsaúde se reúne com os servidores da saúde de Mundo Novo

Sindsaúde se reúne com os servidores da saúde de Mundo Novo

Publicado em 28 de julho de 2020, às 17h48

O Sindsaúde se reuniu de forma virtual obedecendo o isolamento social preconizado como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, com os servidor@s públicos da saúde do município de Mundo Novo.

O Sindsaúde-GO sempre junto com todos os trabalhador@s da saúde dos municípios goianos, segue preocupado com esse cenário nacional em relação a maior crise sanitária vivida no país, que abre drama caos da saúde para Estados e municípios e reverbera para o caos na economia e na política sem um vislumbre de soluções por parte do Governo Federal.

Ao contrário, o Governo Federal segue retirando direitos trabalhistas e fragilizando mais e mais a economia e a situação de pobreza das famílias.

Na reunião os encaminhamentos se iniciaram repassando os informes da Lei Complementar 173/2020 e o que pode representar para o município de Mundo Novo. Na sequência foi enfatizado a necessidade de montar uma Comissão para se assegurar a implementação do Plano Cargos Vencimentos e Salários (PCS), a necessidade de tratar a insalubridade considerando que no município de Mundo Novo a insalubridade é paga de forma genérica e com o grau mínimo. O Sindsaúde entende que a insalubridade é uma atividade laboral que apresenta um grau mínimo, médio e máximo.

Foi também apresentado um estudo do Departamento Intersindical de Estatística Socioeconômico (DIEESE), Subseção Sindsaúde, que demonstra claramente que é possível que a Prefeitura conceda o reajuste salarial, as progressões no plano de carreira, a insalubridade. Há neste estudo a comprovação de que é possível haver um aumento de até 28% com despesa com pessoal, sem ferir ou ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sindsaúde.

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste 

X
%d blogueiros gostam disto: