Sindsaúde: três décadas de respeito e compromisso com o servidor

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) comemora no dia 12 de setembro, 29 anos. Para celebrar essa trajetória marcada pelo respeito e compromisso com o servid@r público, o Sindicato lança para esta semana a campanha “29 anos de história e conquistas”.

O objetivo é relembrar como a entidade esteve ligada diretamente nas últimas três décadas à conquistas importantes em relação ao Sistema Único de Saúde à valorização do servid@r público. Para a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, tão importante como relembrar a história da entidade é refletir sobre os desafios futuros.

A história da entidade nos serve de inspiração, mas também de aprendizado.  Sabemos que no atual contexto do nosso país há muitos desafios, mas que certamente poderão ser superados por meio da unidade, da organização e da resistência”, afirma Flaviana.

Nascido da luta dos servidor@s da Saúde em 1989, o Sindicato se tronou uma ferramenta importante na defesa do trabalhad@r e na ampliação dos direitos trabalhistas. Defendendo uma nova perspectiva para saúde pública em Goiás, o Sindsaúde se transformou em um dos sindicatos mais combativos com uma agenda bastante ampla.

O Sindsaúde segue fiel aos seus princípios e mobilizado pelo fim da precarização das relações de trabalho, por um SUS 100% público, pela valorização do servid@r público e, sobretudo, por NENHUM DIREITO A MENOS.