Superintendência Regional do Trabalho determina a interdição do Hugo

Conforme determinação da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Goiás (SRTE/GO), emitida na tarde desta segunda-feira (24), o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) poderá ser interditado caso não regularize as condições de atendimento até quarta-feira (26). Sob o pretexto de aperfeiçoar o atendimento, o hospital foi terceirizado e entregue ao Instituto Gerir em 2011.

A SRTE tomou a decisão com base na falta de condições de trabalho. Conforme já havia sido constatado e denunciado pelo Sindsaúde, a unidade sofre com a falta de profissionais, insumos e até de medicamento como dipirona, heparina, antibiótico. Faltam inclusive, gazes.

O Sindsaúde/GO vem acompanhando o caso e lamenta a situação. Por outro lado, o Sindicato considera absurda a inércia do Governo de Goiás junto à Organização Social diante de um caso tão grave. É inadmissível que um dos maiores hospitais do centro-oeste fique impossibilitado atender a população goiana.

O Sindicato que já havia alertado a Secretaria de Estado da Saúde sobre a situação do Hugo continuará cobrando do Governo de Goiás e do Instituto Gerir, a regularização imediata da oferta de insumos, do número adequado de servidores e dos serviços.

Foto: DM