Trabalhadores ocuparam as ruas de Goiânia contra a Reforma da Previdência

*Publicada dia 22.03.2019 às 18h05

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, atos ocorreram em mais de 126 cidades do país ao longo do dia. Os trabalhadores e trabalhadoras foram para as ruas contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em Goiânia, o movimento teve início no estacionamento do estádio Serra Dourada e depois seguiu com uma grande carreata passando pelas sedes do poder público na capital.

O Sindsáude participou da mobilização ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Sintsep-GO), Movimento dos Trabalhadores Sem-Tet  (MTST), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), Movimento Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), entre outros.

De acordo com a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, o que está em jogo é o futuro da população brasileira. “Queremos uma aposentadoria digna, e hora de definir é agora”, exclamou.

O dia de manifestação também ocorreu nas redes sociais, o que ajudou a fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores e trabalhadoras nas ruas. Minutos após ser postada, a hashtag #LutePelaSuaAposentadoria, criada pelos organizadores do Dia Nacional em Defesa da Previdência, já estava em primeiro lugar no trending topics do Twitter no Brasil, onde permanece há mais de três horas.

Saiba mais sobre a Reforma da Previdência clicando aqui