VALORIZAÇÃO: trabalhadores da saúde de Goiatuba estão mais próximos do plano de carreira

*Publicada em 20.09.2019 às 14h53

A valorização dos servidores da saúde é uma luta constante para o Sindsaúde. Nesta semana, as negociações em defesa da categoria avançaram. O prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira (PP), recebeu das mãos do Sindicato, a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) que vai beneficiar os trabalhadores municipais da saúde.

Na linha de frente das negociações, a secretaria de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, foi responsável pela entrega do documento ao gestor. “Certamente, demos mais um passo nessa luta para garantir a valorização desses trabalhadores. A nossa expectativa é que o texto passe rapidamente pelo Executivo e Legislativo para que comece a beneficiar a categoria o quanto antes”, salienta Fátima Veloso.

Efetivação

Outra demanda tratada com a gestão municipal foi a importância da efetivação de um grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE). Eles estão vinculados a Secretaria Municipal de Saúde por meio de contrato cuja a validade expira em dezembro. Uma das preocupações do Sindicato é com a possibilidade de que a população fique desassistida. O Sindsaúde aguarda um parecer do Ministério Público Estadual.

Além da secretária de Saúde do trabalhador, participaram também a diretora da entidade, Eliane Castilho, o advogado do Sindsaúde, Luís de Araújo, e a secretária municipal de Saúde, Patrícia Lemes de Lima.