Vitória! Após mobilizações dos servidores de Aragoiânia, prefeitura atende reivindicações

Após cobranças do Sindsaúde, assembleias com indicativo de greve e negociações com os gestores da cidade, os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Aragoiânia tiveram suas reivindicações atendidas.

Os trabalhadores conquistaram o pagamento do adicional de insalubridade, o adicional noturno, a correção do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).  Outra conquista é que o projeto de lei que garante o repasse da verba do Incentivo Adicional aos ACS e ACE já foi encaminhado ao Legislativo.

Além disso, o Sindsaúde conseguiu retomar as reuniões da Mesa Municipal de Negociação Permanente para que o cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS)seja discutido e aplicado. Já em relação à oferta de uniformes, a gestão garantiu que as providências estão sendo tomadas.

Durante assembleia geral realizada na última quarta-feira (2), os servidor@s já apresentaram seus contracheques com os valores devidamente recebidos. “Essa era uma prioridade do Sindicato: que as conquistas constassem no contracheque e não ficassem somente em promessas”, destacou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Flaviana ainda destaca que os servidor@s da saúde de Aragoiânia deram um passo importante para restabelecer as perdas de anos anteriores em que eles não tiveram seus direitos assegurados e, sequer, receberam o pagamento da data-base. “Essas conquistas só foram possíveis porque os servidores acreditaram em si mesmos e não desanimaram”.