VITÓRIA: titulação para servidores de Anápolis é aprovada no Legislativo

*Atualizada em 18.01.2019 às 20h03.

O projeto do impacto financeiro que permite o pagamento da gratificação de titulação para os trabalhadores municipais de Anápolis, finalmente – foi aprovado em sessão da Câmara Municipal na manhã desta nesta sexta-feira (18). A aprovação do benefício que será concedido já na folha de janeiro foi fruto da mobilização do Sindsaúde em conjunto com outras entidades.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, e os diretores, Ricardo Manzi, Lívia Tavares e Eliane Castilho acompanharam a sessão ao lado dos servidores. Flaviana explicou que “a gratificação que corresponde a um acréscimo de 5% a 35% no salário será paga àqueles servidores que já tiveram seus processos analisados” e que “no primeiro momento, a medida deverá contemplar cerca de 800 trabalhadores”.

Data-base 2019

Também foi aprovada, na mesma sessão, o pagamento da reposição inflacionária de 2019. A data-base no valor de 3,75% será concedida também na folha de janeiro.

Já Ricardo Manzi destacou que a participação dos trabalhadores foi fundamental nesta conquista. “Realizamos várias mobilizações nessa jornada e em todas, os servidores marcaram presença”. Ele também destacou a importância da parceria entre as entidades nesse objetivo comum e garantiu que a entidade continua empenhada com as demais reivindicações.

Lívia Tavares que é servidora anapolina e diretora do Sindsaúde lembrou que em 2016, o Sindicato conquistou a revisão  do plano de carreira e que desde então, “o Sindicato vinha constantemente pressionando pelo pagamento da titulação”.

Data-base 2018

O pagamento residual da reposição salarial referente ainda a 2018 no valor de 3,75% – promessa do prefeito Roberto Naves (PTB) aos servidores – também estava na pauta de reivindicado. No entanto, o complemento não foi aprovado.

Eliane Castilho que também esteve à frente das negociações revelou que uma alteração no projeto acordado anteriormente com as entidades acabou deixando de fora o complemento prometido pelo prefeito. “Até tentamos emendar o projeto de lei mas não houve sucesso”, afirmou.