Aprovada na Câmara Municipal a concessão da progressão de carreira da Saúde de Aparecida de Goiânia

Conquista dos servidores da saúde de Aparecida de Goiânia. Foi aprovada na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (5), o Projeto de Lei 089 que concede a progressão de carreira para os servidores efetivos da saúde.

A progressão está prevista no plano de carreira da categoria (Lei Complementar 085/2014) e deve ocorrer a cada dois anos. A concessão representará um acréscimo de 2% no salário base e será retroativo à data em que o servidor adquiriu o direito. A expectativa, conforme apontou a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, é que o pagamento seja feito na próxima folha.

A aprovação do PL na Câmara é uma conquista da categoria e fruto da mobilização do Sindsaúde em defesa do trabalhador. Por diversas vezes, o Sindsaúde esteve reunido com a gestão de Aparecida e com vereadores para ressaltar a importância de se garantir esse direito. Agora, esperamos que essa conquista venha no próximo pagamento“, destaca Sirley Braga.

Confira a informação no vídeo: