Fórum da Enfermagem convoca ato para dia 5, em Brasília

Para pressionar a definição imediata das fontes de custeio do piso nacional da categoria e pela derrubada do veto ao reajuste anual, o Fórum Nacional da Enfermagem convoca auxiliares, técnicos e enfermeiros para mobilização no dia 5 de outubro, em Brasília. O ato vai ocorrer às 10h, em frente ao Anexo II do Congresso Nacional.

A mobilização terá como pauta principal de reivindicações a votação das fontes de custeio para pagamento do piso salarial da enfermagem pelo Senado Federal, prometida pelo presidente desta Casa Legislativa, Rodrigo Pacheco.

Na ocasião, também será cobrada a derrubada do veto ao reajuste anual do piso. Da forma que está, o piso da enfermagem não se reajustará automaticamente.

A nossa luta não pode parar! Foi muito suor e muito esforço por esse sonho. Portanto, não vamos aceitar esse retrocesso na nossa jornada pelo piso salarial da enfermagem. A nossa luta continua, inclusive pelas 30h” reforçou o diretor do Sindsaúde-GO e membro do Fórum Nacional da Enfermagem, Erivânio Herculano.

Suspensão

A pedido da Confederação Nacional da Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), que questionou a norma que fixou o Piso Nacional da Enfermagem em R$ 4.750, o Supremo Tribunal Federal confirmou a liminar do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso da enfermagem durante 60 dias.