Por direitos, trabalhadores intensificam cobranças em Anápolis

Durante assembleia realizada em Anápolis na terça-feira (2), o Sindsaúde elegeu uma comissão de trabalhadores da saúde com o objetivo de intensificar as cobranças pelo cumprimento de direitos trabalhistas junto à gestão municipal. Um novo encontro está agendado para 18 de fevereiro, quando os trabalhadores vão avaliar se houve avanço nas negociações.

A reunião contou com a presença de mais de 15 representantes de categorias para debater as pautas pertinentes à saúde. Contudo nesta última mobilização, não houve nenhuma resposta por parte da prefeitura em relação aos diversos ofícios enviados pelo Sindsaúde solicitando reunião entre os trabalhadores, prefeito e secretário de saúde. Os trabalhadores não descartam uma possível paralisação no município.

Reivindicação

Entre as reivindicações dos servidores, o não pagamento da Data-Base e das progressões são as principais demandas mencionadas pelos servidores. Além dessas, os Agentes de Combates as Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de saúde (ACS) também estão recebendo abaixo do valor estipulado pela lei do Piso Nacional.