Projeto que devolve quinquênio aos servidores de Goiânia será votado amanhã (5)

 Projeto que devolve quinquênio aos servidores de Goiânia será votado amanhã (5)

A devolução do benefício será posta em pauta durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia (CCJ) desta quarta-feira (5). Na ocasião, também serão apreciadas emendas que corrigem possíveis prejuízos aos servidores.

Para o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, é de suma importância a mobilização dos servidores para sensibilizar os vereadores a aprovar o projeto com as devidas emendas. “O retorno do quinquênio é grande importância para a categoria e para isso, contamos com o apoio e a compreensão dos parlamentares“.

A previsão legal da gratificação de quinquênio foi extinta com aprovação da Reforma Administrativa municipal no fim de 2020. Após cobranças de entidades sindicais, o Paço Municipal encaminhou, neste ano, novo projeto para o Legislativo com o objetivo de regulamentar o benefício.

No entanto, o projeto necessita de mudanças de modo a evitar que os servidores permaneçam com parte do prejuízo. Nesse sentido, o vereador Mauro Rubem (PT) quer algumas modificações no projeto para garantir os mesmos direitos concedidos antes da sua revogação.

O objetivo é corrigir dois pontos principais: restabelecer o adicional para todos os servidores, inclusive do Magistério, e garantir a retroatividade da regulamentação, ou seja, assegurar com que seus efeitos sejam aplicados desde janeiro de 2021. Mauro Rubem propõe ainda que seja contabilizado todo o tempo de carreira no serviço público para concessão do quinquênio.

Data-base

O presidente do Sindsaúde lembra ainda que o Sindicato tem cobrado sistematicamente do Executivo, o envio do projeto de lei que determina o pagamento da reposição salarial de 2020 e 2021 dos servidores de Goiânia. O compromisso com o envio do PL já firmado anteriormente com o Sindicato foi reiterado em abril durante a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal.

Veja aqui o contato do seu vereador

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud