Servidores de Anápolis voltarão a receber as gratificações e vale-transporte

Após reunião com o Sindsaúde, a prefeitura de Anápolis vai publicar nos próximos dias um decreto reestabelecendo o pagamento das gratificações e do vale-transporte para servidores do município. A minuta que já estava em trâmite na Procuradoria Geral do Município, pode ser divulgada no Diário Oficial a qualquer momento. O encontro realizado nesta terça-feira (23) e que tratou do assuntou, contou com a presença do novo secretário Municipal da Saúde, Júlio César Teles.

Além dessa conquista, Teles foi favorável à criação da Mesa de Negociação Permanente para estabelecer um diálogo contínuo entre as gestões e os trabalhadores. Quando questionado sobre o plano de vacinação do munícipio, o secretário afirmou que assim que chegar mais vacinas, continuará a imunização dos servidores da saúde.

Dentre as principais reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde, foram discutidas também o cumprimento do piso nacional de R$ 1.550 para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE), o pagamento da data-base, progressão e titulação. O secretário firmou o compromisso de encaminhar as pautas ao prefeito, Roberto Naves (PP).

Assembleia

Após a reunião, o Sindsaúde realizou assembleia com trabalhadores do município de Anápolis, em uma reunião virtual onde foram repassados todos os encaminhamentos do encontro com o secretário de saúde e definido uma comissão responsável por discutir as pautas da categoria junto aos vereadores.

Uma Nota Técnica publicada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse) sobre a Lei Complementar 173/2020 também foi apresentada durante a reunião. De acordo com o estudo, os municípios podem realizar o pagamento da data-base e do piso salarial dos servidores sem nenhuma contrariedade à legislação. Podendo assim, ter um crescimento de até 21% na folha de pessoal sem ultrapassar o limite prudencial.