Sindsaúde cobra retorno da gratificação de 40% em Goianésia

 Sindsaúde cobra retorno da gratificação de 40% em Goianésia

A gratificação no valor de 40% paga aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia que atuam no enfrentamento à Covid-19 vinha sendo paga até o fim do ano passado. O Sindsaúde entende que o incentivo deve ser assegurado, principalmente, porque o pais enfrenta o pior momento da pandemia. O Sindicato já cobrou uma audiência com a prefeitura para tratar dessas e de demais questões de interesse dos servidores.  

Reivindicações
Outras demandas também foram discutidas durante assembleia virtual realizada ontem (3) com os trabalhadores do município. O Sindicato reivindica o pagamento da data-base e adianta que, ao contrário do que tem dito muitos gestores, a Lei Complementar 173/2020 aprovado pelo Governo Bolsonaro – apesar dos prejuízos – não veda o pagamento da reposição.  

O Sindsaúde reivindica ainda a realização de concurso público para suprir o déficit de profissionais no município e substituir as relações precarizadas de trabalho, a regulamentação dos critérios do plano de carreira da categoria, e a revisão do aumento da alíquota previdenciária para 14%.

Ofício
No ofício encaminhado à gestão, o Sindsaúde reforça, com base em parecer jurídico sobre a LC 173/20, que aos trabalhadores vinculados ao Sistema Único de Saúde poderão ser concedidos, mediante norma específica, auxílios e gratificações sobre para incentivo e efetividade das medidas de combate à referida calamidade pública.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud