Sindsaúde cobra vacinação dos servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia

 Sindsaúde cobra vacinação dos servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia

O Sindsaúde encaminhou nesta semana um oficio (216/2021) para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) reivindicando a inclusão dos trabalhadores da Vigilância Sanitária e Ambiental (Visam) no grupo prioritário do plano de vacinação. Um resposta do Paço Municipal é esperado nos próximos dias. De acordo com o documento, já foram confirmados afastamentos de servidores infectados pela Covid-19.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, afirma que a vacinação tem que ser assegurada prioritariamente a todos os trabalhadores da saúde que atuam nas ações de combate a COVID e nos serviços essenciais, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização. “É fato que os auditores fiscais e demais servidores que atuam diuturnamente nas operações de combate ao COVID, nas fiscalizações de rotina e nos serviços essenciais, tem que ter garantido o mais rápido possível a vacinação, entre outras medidas de proteção”.


Além da vacinação, o sindicato reivindica que seja garantido os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) apropriados para o exercício da função e uma escala de revezamento visando evitar aglomeração desnecessária na unidade, considerando que existem servidores de serviços gerais, motoristas, administrativos e outras funções que se enquadram no grupo de risco.

O SIINDSAÚDE tem cobrado constantemente condições de trabalho, vacinação imediata e valorização dos trabalhadores da saúde. Para denunciar qualquer ato que viole os direitos trabalhistas, basta mandar um email para denuncia@sindsaude.com.br

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud