Sindsaúde discute saúde mental na Câmara Municipal de Goiânia

 Sindsaúde discute saúde mental na Câmara Municipal de Goiânia

O Sindsaúde discutiu, nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, os enfrentamentos necessários para barrar a política manicomial do governo federal, que tem impactado diretamente a política de saúde mental da cidade de Goiânia. O encontro foi organizado pelo Coletivo de Saúde Mental que compõe o mandato participativo do vereador Mauro Rubem (PT).

A vice-presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, participou virtualmente da discussão que reuniu cerca de 20 pessoas. As condições precárias de trabalho e de atendimento como resultado da política de abandono vivenciados pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da capital foi um dos pontos discutidos.

O tema tem sido abordado constantemente pelo Sindicato durante as reuniões com a gestão municipal. Em 2020, o Sindsaúde realizou um trabalho para dar visibilidade aos dramas de servidores e usuários a partir de denúncias recebidas. Foi justamente essa iniciativa que fez com que a prefeitura recuasse do corte de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUNE).

É nosso compromisso, em parceria com o Legislativo, discutir as condições de trabalho e de assistência nestas unidades e o Sindsaúde está presente para unir forças na luta pelo direito à qualidade de vida desses trabalhadores e dos usuários,” enfatizou Néia Vieira.    

*Com informações da Assessoria do vereador Mauro Rubem

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud