Sindsaúde firma parceria com UFG para produção de série sobre o SUS

Com objetivo de produzir uma série de vídeos animados sobre a o importância do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sindsaúde firmou parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o Observatório do Estado Social Brasileiro.

Em homenagem ao geógrafo e médico Josué de Castro, a série recebeu o nome de Geografia do SUS e contará com material de alta qualidade elaborado com base em critérios técnicos e científicos para a divulgação no Canal Porque o Estado Importa.

O projeto contará, inicialmente, com seis vídeos que abordam as seguintes temáticas: o sistema público, as campanhas de vacinação, os níveis de atenção, os hospitais universitários, os servidores e o financiamento.

A diretora do Sindsaúde, Ivanilde Batista, conta que o Sindicato aceitou com muita satisfação, o convite feito pelo professor do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG e coordenador do Observatório do Estado Social Brasileiro, Tadeu Alencar Arrais. “Ficamos honrados em fazer parte uma vez que o projeto se propõe a fazer exatamente aquilo que o Sindsaúde defende”.

Ivanilde Batista ressalta que é preciso que as pessoas entendam que o SUS foi uma conquista do povo brasileiro e que ele está presente na nossa vida cotidiana desde o momento em que acordamos até a hora que vamos dormir. “Sem dúvidas, a iniciativa é muito importante para a formação da força de trabalho (formação acadêmica) e também para o debate político uma vez que é fundamental assegurar condições de trabalho e a remuneração adequada para seus profissionais”, finaliza Ivanilde.