Sindsaúde quer auditoria no Hugo

 Sindsaúde quer auditoria no Hugo

Durante reunião com a titular da 87ª Promotoria de Justiça de Goiânia (MP-GO), realizada na quinta-feira (11), o Sindsaúde pediu a realização de uma auditoria no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para investigar denúncias relacionadas ao atendimento e condições de trabalho.

A vice-presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, expôs que o Sindicato tem recebido relatos por parte de trabalhadores de que no Hospital faltam medicamentos, insumos e equipamentos para atender adequadamente à população. Segundo denúncias, também há problemas na Central de Material e Esterilização porque parte dos equipamentos estariam estragados.

Sensibilizada, a promotora se comprometeu em tomar providências para esclarecer a real situação do Hugo, por meio de uma perícia técnica. Nós sugerimos que, junto com a perícia, fosse também realizada auditoria no hospital para averiguar as denúncias levantadas”, explicou, Néia Vieira.   

Denúncias

O Sindsaúde vê com muita preocupação, as denúncias recebidas sobre as condições de trabalho e de assistência no Hugo que, atualmente, está sob a gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). De acordo com as queixas, o déficit de profissionais tem sobrecarregado os trabalhadores e a falta de medicamentos e insumos básicos como dipirona, soro fisiológico, tramal, morfina, fraldas e até lençóis prejudicam a qualidade do atendimento.

A quantidade insuficiente de equipamentos também estariam obrigando o revezamento entre um atendimento e outro. Um servidor relatou que nem todas as salas têm oxímetro e isso faz com que certas cirurgias sejam adiadas até que o equipamento seja liberado.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud