ANÁPOLIS: Sindsaúde discute gratificações dos servidores e piso dos agentes com secretário de saúde

Durante reunião realizada com o secretário municipal de saúde de Anápolis, Júlio César Spíndola, na última quarta-feira (14), o Sindsaúde reiterou a cobrança do cumprimento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). Na ocasião, o Sindicato também reivindicou esclarecimentos quanto aos parâmetros utilizados para o pagamento de gratificações.

Leia também: Por direitos, trabalhadores intensificam cobranças em Anápolis

Apesar das promessas, a gestão ainda não cumpriu piso nacional dos ACS e ACE de R$ 1.550 para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) previsto para 2021.

Reunião virtual com o secretário de saúde, Júlio César Spíndola

O Sindicato também solicitou esclarecimentos sobre os critérios utilizados para revogar e conceder as gratificações. A prefeitura tem publicado relação de trabalhadores gratificados, mas os trabalhadores consideram que a gestão não tem sido transparente nos critérios usados para tal.

Outras reivindicações como equipamentos de proteção individual, vacinação, Pmaq e condições de trabalho também foram apresentadas.

Encaminhamento

O secretário acolheu as solicitações e assumiu o compromisso de apresentar em breve uma resposta para as reivindicações. Ele afirmou que irá buscar uma orientação jurídica e dialogar com o prefeito, Roberto Naves.

Assembleia

Com o intuito de detalhar a reunião e apresentar o posicionamento da prefeitura, o Sindsaúde irá realizar, na segunda-feira (19), às 19h30, assembleia virtual com os trabalhadores da saúde.

A participação de toda a categoria é fundamental nessa reunião. Vamos fazer a devolutiva da nossa discussão com o secretário de saúde e discutir outras pautas de interesse dos trabalhadores. Esperamos que todos possam participar! Só a luta garante nossos direitos“, enfatizou a secretária de Assuntos de Gêneros, Raça e Etnia, Silvia Regina.

Fortaleça a sua categoria e aproveite as vantagens que o sindicato oferece.
Filie-se ao Sindsaúde-GO!

Fecebook: SindsaudeGO