Durante visita o Sindsaúde, deputado federal Rubens Otoni reafirma compromisso com pautas da saúde

Conhecido pelo seu histórico de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, o deputado federal Rubens Otoni (PT) reafirmou seu apoio às reivindicações dos servidores da saúde nesta segunda-feira (11) durante visita ao Sindsaúde. “Eu quero aproveitar a oportunidade para reafirmar meu compromisso com a luta de vocês. Contem comigo, com meu voto e com meu apoio para essa articulação”, afirmou o parlamentar.

O deputado foi recebido pelo presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi e demais membros da Diretoria na manhã desta segunda-feira. Após conhecer a sede administrativa e recreativa da entidade restruturadas recentemente, Rubens Otoni ouviu dos diretores, as principais reivindicações da categoria. A criação do piso nacional da enfermagem foi uma delas.

Piso da enfermagem

O Sindsaúde pediu o apoio do deputado para a aprovação do Projeto de Lei 2564/20 que tramita no Congresso Nacional e cria o piso nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares e também regulamenta a jornada de 30h semanais para a categoria (Saiba mais aqui).

Aposentadoria especial e piso salarial

Além do piso da enfermagem, nós tratamos outras pautas importantes como a necessidade de barrar a aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa) que tramita na Câmara dos Deputados e a importância de garantir a aprovação da aposentadoria especial e reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate a Endemias (ACE). O deputado foi sensível a todas elas, garantiu seu apoio e nos assegurou que continua à disposição dos trabalhadores”, destacou o presidente Ricardo Manzi.