Municípios e estados já podem aderir ao Curso Técnico dos Agentes

Cumprindo agenda em Brasília, na quarta-feira (28), o Sindsaúde e outras entidades sindicais foram recebidos no Ministério da Saúde. Na ocasião, foi confirmado a realização do curso de capacitação técnica para Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE).

O edital (01/2021) de chamamento público para a adesão dos entes federados ao curso, foi divulgado na quinta-feira (29). Os municípios e estados têm 35 dias para aderirem ao Programa Saúde com Agente.

De acordo com o Edital, as inscrições serão realizadas no Portal e-Gestor. A divulgação do resultado será no site egestorab.saude.gov.br, após dois dias úteis da data final da adesão. A expectativa é que a aula inaugural aconteça até a última semana de junho.