VACINA: COE orienta que 30% das próximas doses sejam usadas para concluir imunização dos trabalhadores da saúde
O Centro Estadual de Operações de Emergências (COE) – órgão do qual o Sindsaúde também faz parte – definiu, durante reunião realizada ontem (31), que 30% da próxima remessa de vacinas deverão ser destinadas à conclusão da imunização dos trabalhadores da saúde.
Leia também: Sindsaúde quer pautar no COE, vacinação imediata dos trabalhadores da Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária
Os trabalhadores das vigilâncias sanitárias serão prioridades dessa etapa. A medida atende também uma reivindicação do Sindsaúde que tem recebido denúncias de que muitos trabalhadores da saúde ainda não receberam o imunizante.
No caso dos servidores das vigilâncias, o Sindicato entende que eles também devem ser considerado grupo prioritário visto que atuam no monitoramento das condições sanitárias de produtos, ambientes, serviços de saúde e que nesse período de pandemia, eles têm sido fundamentais para assegurar o cumprimento dos protocolos de segurança.
Escolas
Também ficou deliberado que as escolas da rede privada poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (5) e não ficarão subordinadas ao escalonamento de decretos. No entanto, a volta às aulas será reavaliada a cada 15 dias com base em dados epidemiológicos e poderá ser suspensa novamente a depender do resultado.
Fortaleça a sua categoria e aproveite as vantagens que o sindicato oferece.
Filie-se ao Sindsaúde-GO!
Fecebook: SindsaudeGO
Instagram: sindsaude_go
Informações no celular: clique aqui