VACINA: COE orienta que 30% das próximas doses sejam usadas para concluir imunização dos trabalhadores da saúde

 VACINA: COE orienta que 30% das  próximas doses sejam usadas para concluir imunização dos trabalhadores da saúde

O Centro Estadual de Operações de Emergências (COE) – órgão do qual o Sindsaúde também faz parte – definiu, durante reunião realizada ontem (31), que 30% da próxima remessa de vacinas deverão ser destinadas à conclusão da imunização dos trabalhadores da saúde.

Leia também: Sindsaúde quer pautar no COE, vacinação imediata dos trabalhadores da Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária

Os trabalhadores das vigilâncias sanitárias serão prioridades dessa etapa. A medida atende também uma reivindicação do Sindsaúde que tem recebido denúncias de que muitos trabalhadores da saúde ainda não receberam o imunizante.

Reunião virtual do COE

No caso dos servidores das vigilâncias, o Sindicato entende que eles também devem ser considerado grupo prioritário visto que atuam no monitoramento das condições sanitárias de produtos, ambientes, serviços de saúde e que nesse período de pandemia, eles têm sido fundamentais para assegurar o cumprimento dos protocolos de segurança.

Escolas

Também ficou deliberado que as escolas da rede privada poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (5) e não ficarão subordinadas ao escalonamento de decretos. No entanto, a volta às aulas será reavaliada a cada 15 dias com base em dados epidemiológicos e poderá ser suspensa novamente a depender do resultado.

Fortaleça a sua categoria e aproveite as vantagens que o sindicato oferece.
Filie-se ao Sindsaúde-GO!

Fecebook: SindsaudeGO
Instagram: sindsaude_go
Informações no celular:
clique aqui

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud