Sindsaúde participa de mobilização na Prestação de Contas da Prefeitura de Goiânia

Na tarde de ontem (4), a diretoria do Sindsaúde esteve presente na Prestação de Contas do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e realizou uma mobilização juntamente com representantes da categoria.

A apresentação das operações financeiras do poder executivo aconteceu na Câmara de Vereadores e foi marcada por protestos de entidades sindicais, servidores e cidadãos que cobram da atual gestão direitos e melhorias no serviço público municipal.

Para a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz abre precedentes para diversos questionamentos e reivindicações diferentes, mas cobrar os direitos dos servidores, principalmente da saúde, é uma questão imprescindível. “A data-base dos servidores não foi paga e a remuneração dos Agentes de Saúde e de Endemias não foi atualizada. Além disso, também cobramos outras demandas como pagamentos retroativos do quinquênio e progressão, bem como a correção do Grau I da tabela do PCCS da saúde”, explica.

“Outra pauta importante é a convocação dos aprovados no último concurso para suprir o déficit de servidores do município. Por isso, o Sindsaúde também participa da comissão dos aprovados criada para cobrar essa convocação, mas temos visto parlamentares da bancada de situação agindo com a suposta intenção de conduzir o diálogo da comissão com a prefeitura apenas para se autopromover”, pontua a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke.