Sindsaúde realiza Assembleia com servidores da SES e discute reparação das perdas salariais

Nesta quinta-feira (16), o Sindsaúde realizou mais uma Assembleia com os trabalhador@s da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação sindical aconteceu em formato híbrido (presencial e on-line) na sede do Sindsaúde e tratou da reparação das perdas salariais da categoria e aplicação do Plano de Cargos e Remunerações.

Foram alinhadas questões referentes à presença sindical na agenda do governo de modo a viabilizar o diálogo sobre o cumprimento de direitos e melhorias pleiteados pela categoria.

A proposta do Sindsaúde para assegurar a valorização dos servidores e amenizar a defasagem salarial que já alcançou 80,96% é incorporar ao salário-base, os valores recebidos mensalmente referentes ao Prêmio de Incentivo à Produtividade (R$ 821,34 para os Níveis I e Quadro Transitório; R$ 1.642,68 para o Nível II; e R$ 3.011,59 para os Níveis III, IV e V).

Na ocasião, o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, pontuou as articulações que vêm sendo feitas junto ao Governo Estadual e a necessidade de cobrança para acelerar as negociações. “Não dá para esperar mais, precisamos de decisão política para sanar essa enorme defasagem no histórico dos trabalhadores da saúde”, destacou.

O presidente também advertiu que a SES é a pasta que mais apresenta perdas e ratificou as deliberações da Assembleia. “Vamos atuar de forma estratégica para mobilizar os deputados por meio das redes sociais. Assim, é necessário que os servidores dos municípios do interior articulem cobranças e diálogos junto aos parlamentares que representam a base política da sua região”, afirma Ricardo Manzi.

Além disso, o Sindsaúde também reafirmou a importância da agenda das próximas ações:

• 23/02, às 9h – Reunião do Sindsaúde com secretário estadual de saúde, Sérgio Vêncio, em busca de acordos que reparem a defasagem salarial dos servidores.
  • 24/02, às 9h – Ato de mobilização no Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa.