Sindsaúde se reúne com vereadora Kátia Maria e discute Audiência Pública da Saúde que será realizada em Goiânia

Hoje (30), o Sindsaúde, juntamente com diversos servidores, participaram de uma reunião com a vereadora Kátia Maria (PT) para apresentar as reivindicações dos servidores da saúde de Goiânia em busca de negociação com o poder executivo.

Dentre as principais cobranças dos servidores municipais da saúde estão a necessidade do estabelecimento da mesa de negociação permanente; a correção da tabela de vencimentos do plano de carreira, especificamente no que se refere aos Graus I e IV; e o pagamento do piso salarial, bem como a inclusão no plano de carreira da saúde, dos ACSs e ACEs.

Posicionamento – Na ocasião, a vereadora Kátia Maria (PT), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, reforçou o seu compromisso com a saúde em Goiânia afirmou que o legislativo cobrará posicionamento da prefeitura. “Vamos providenciar um requerimento em sessão ordinária da Câmara para que o executivo se manifeste e corrija o erro na tabela de progressão e também garanta o direito dos Agentes Comunitários com base na EC 120/22”, afirmou a vereadora.

“A valorização dos profissionais e o acesso à saúde é uma questão de política pública. Nós queremos resultado e o resultado será cobrado”, complementa Kátia Maria

Gestão Municipal – Na oportunidade, a vice-presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, também pontuou acerca de outras demandas relacionadas à Estratégia de Saúde da Família, aos atendimentos de urgência e emergência, e também da saúde mental. “É preciso reforçar a importância do estabelecimento da mesa de negociação por parte da gestão municipal para que outros assuntos referentes aos profissionais e ao SUS de forma geral também sejam discutidos com a presença das entidades sindicais e demais representantes da saúde”, destacou Néia Vieira.

Agenda
– Diante da situação, a vereadora Kátia Maria, solicitou a presença do secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso, para apresentar os relatórios da pasta aos Conselhos, usuários e sindicatos, em Audiência Pública, no dia 10 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores.