TCM revoga suspensão para nomeação de aprovados no concurso de Goiânia; Sindsaúde acompanhou sessão

TCM revoga suspensão para nomeação de aprovados no  concurso de Goiânia; Sindsaúde acompanhou sessão

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, acompanhou ontem, quarta-feira (1º), a plenária do Tribunal de Contas do Município (TCM) que revogou a suspensão da nomeação de aprovados e o chamamento que convocaria mais 119 aprovados, pela Lei de Cotas, no concurso público de Goiânia (Edital 001/2020).

A previsão é que as nomeações ocorram a partir da próxima terça-feira (7), conforme confirmou ao Sindicato, o superintendente da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Jorge.

O Sindsaúde tem acompanhado, com especial, atenção o processo de chamamento dos aprovados e reiterado diversas vezes a urgência de preenchimento imediato das vagas. O Município necessita de servidores para suprir o déficit da rede pública de saúde. Por isso, o Sindicato defende inclusive, a convocação dos aprovados no cadastro de reserva.

Ação do MPC

A decisão de suspender as novas convocações havia sido tomada com base em um pedido do Ministério Público de Contas. Portanto, durante sessão plenária do TCM, realizada virtualmente, essa medida cautelar foi revogada com base em informações fornecidas pela Advocacia Setorial da Secretaria Municipal de Administração e em outros dados coletados pelo Tribunal.