fbpx

Dia 27 de Fevereiro é dia de Luta pelo Plano de Cargo e Carreira dos ACS e ACE município de Goiânia

Dia 27 de Fevereiro é dia de Luta pelo Plano de Cargo e Carreira dos ACS e ACE município de Goiânia

Publicado em 21 de fevereiro de 2020, às 12:04 horas

A Diretoria do Sindsaúde convoca os trabalhador@s Agentes Comunitários de Saúde, ACS, e Combate Endemias, ACE, dia 27 de fevereiro, às 8 horas, no Paço Municipal para mais um ato de mobilização.

“Entregamos e explicamos a minuta ao Secretário Administrativo,  Agenor Mariano, é fundamental a construção de um diálogo interno para negociar com a Prefeitura de Goiânia, pois os ACS e ACE são os únicos trabalhadores que não possuem um Plano de Cargo e Carreira,” Afirmou, Ricardo Manzi, Vice-Presidente do Sindsaúde- GO.    

O objetivo dos Diretores do Sindsaúde e dos trabalhador@s das duas categorias nesta mobilização é uma reunião com o Secretário de Finanças, o Sr. Alessandro Melo da Silva.

A reunião é parte de uma caminhada de lutas, iniciada pela atual gestão do Sindsaúde e participação destes trabalhador@s, para inclusão das categorias na Lei Municipal Nº 8.916/10 que trata do Plano de Carreira especifico dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia traz vantagens significativas para estes trabalhadores.

“A luta pelo Plano de Cargo e Carreira iniciou em 1992 com a sua aprovação e em 2010 houve uma correção, decorrente da capacidade de articulação Sindsaúde- GO  e da mobilização dos servidor@s do município de Goiânia. Sempre reivindicamos que todos estivessem no Plano. Os salários são baixos e os ACS e ACE estão a 25 anos excluídos da Lei,” Reforça o Diretor, Mauro Rubem.     

A Luta

No dia 12 de fevereiro, os Diretores do Sindsaúde percorreram e colheram assinaturas, nos 35 gabinetes dos vereadores, da Câmara Municipal em Goiânia. E conseguiram a assinatura de 21 dos parlamentares. No dia seguinte, 13, os Diretores reunidos aos trabalhador@s das duas categorias entregaram ao Chefe da Casa Civil, Jairo Cunha Bastos, a minuta do Projeto de Lei que incluiu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) do município de Goiânia. Uma nova assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 19, a reunião foi com o Secretário Administrativo, Agenor Mariano, que assinou a minuta e solicitou a pedido da Diretoria do Sindsaúde, uma nova reunião com o Secretário de Finanças do Município de Goiânia, Sr. Alessandro Melo da Silva.

“Nós queremos sim, a participação de todos os trabalhador@s, Agentes Comunitários de Saúde e Combate de Endemias, que entendam a importância de priorizar essa tratativa neste momento, lembrando que só temos até o dia 02 de abril, para que a Lei esteja sancionada na Câmara Municipal de Goiânia. Dia 27 de fevereiro, todos no Paço Municipal,” Reforçou a Diretora Maria de Fátima Veloso.      

Sindsaúde.

Organizar. Resistir. Avançar.   

Sindsaúde entrega à Casa Civil proposta de lei que inclui ACS e ACE no plano de carreira da saúde   

X
%d blogueiros gostam disto: