fbpx

O Sindsaúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias seguem na Luta pelo Plano de Carreira

O Sindsaúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias seguem na Luta pelo Plano de Carreira

Publicado em 03 de março de 2020, às 15:53 horas

O Sindsaúde e a Comissão de trabalhador@s  Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (ACS e ACE), estiveram nesta manhã (3), na Câmara Municipal de Goiânia, com objetivo de falar e sensibilizar os 35 vereadores, agendar reunião e colher assinatura do Presidente da Câmara, o Sr. Romário Policarpo (Pros), e do Prefeito Íris Rezende (MDB) para que se cumpra a promessa do executivo municipal no Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, PCCV, destas categorias de trabalhador@s da saúde.

A Luta        

A reivindicação do Sindsaúde e dos ACS e ACE, pelo Plano de Carreira para a categoria é árdua e antiga. Nesta longa caminhada, houve em setembro de 2019, um acordo entre o Prefeito de Goiânia, Íris Rezende, durante uma reunião com o Sindsaúde. Na ocasião, ficou convencionado que o Executivo deveria enviar até o mês de janeiro de 2020, o Projeto de Lei que contemplaria os ACS, ACE com o PCCV.

Diante do tenebroso silêncio desta Gestão Municipal e com a aproximação das eleições e do fim do prazo para inclusão do Projeto de Lei, 2 de abril de 2020,  o Sindsaúde e uma Comissão de Trabalhador@s intensificaram suas lutas para conseguir que a categoria de servidor@s públicos municipais de Goiânia que ainda não tem o PCCV, possa finalmente alcançar esse direito. Os ACS e ACE são os únicos servidor@s municipais de Goiânia que ainda não possuem o Plano.

A luta continua, nesta quarta (4), às 14 horas, no Paço Municipal. A vitória só se faz com a união de todos!.

Sindsaúde.

Organizar. Resistir. Avançar.

 

    

X
%d blogueiros gostam disto: