Nota de repúdio ao desrespeito à liberdade de expressão

 Nota de repúdio ao desrespeito à liberdade de expressão

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) vem a público manifestar seu repúdio à conduta da Polícia Militar de Goiás que, na tarde do dia 31 de maio, deu voz de prisão a um cidadão pelo fato do mesmo se recusar a remover do seu veículo um adesivo contrário ao Presidente da República. A frase dizia “Fora Bolsonaro Genocida!”  

Após ser detido e algemado em Trindade-GO de forma truculenta, o professor e secretário estadual do Partido dos Trabalhadores, Arquidones Bites Leão, foi levado à sede da Polícia Federal sob a acusação de infringir a Lei de Segurança Nacional. Ele foi liberado após o depoimento.  

A conduta da PM registrada em fotos, vídeos e reiterada pelo professor é extremamente condenável e preocupante. Trata-se de tentativa explícita de intimidação e perseguição àqueles que se posicionam contra o presente Jair Bolsonaro.

O que se presenciou nesta segunda-feira (31) em Goiás e que, obviamente, repercutiu em todo país, foi um atentado grave à liberdade de expressão que remonta a tempos sombrios os quais jamais devemos nos esquecer. Sendo assim, é salutar para a saúde da nossa democracia que as garantias constitucionais sejam respeitadas e defendidas por todos aqueles que têm apreço pela nossa liberdade.

Ricardo Manzi
Presidente do Sindsaúde-GO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud