Sindsaúde denuncia ofício convocatório de Aparecida de Goiânia e servidores dos grupos de risco continuam afastados

No dia 15 de julho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou o Circular n°. 173/2021 que obrigava os servidores que se enquadravam nos grupos de risco a Covid-19, a retornarem às atividades presenciais. Após o Sindsaúde denunciar a ação da gestão, a prefeitura suspendeu a convocatória.

O Sindicato foi procurado por uma servidora que denunciou a ação da gestão. Diante disso, o Sindsaúde acionou o Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região, devido ao descumprindo da sentença que garante o direito ao afastamento dos servidores que se enquadram nos grupos de risco.

Entenda

No início de 2020, o Sindsaúde entrou com uma ação coletiva que determinou o afastamento do local de trabalho dos servidores da saúde do Município que integravam os grupos de gestantes, lactantes, idosos, diabéticos, hipertensos, cardíacos, asmáticos, doentes renais, portadores de câncer em tratamento e com deficiência respiratória.

Com a decisão favorável ao Sindicato, a prefeitura foi vedada de exigir o trabalho dos servidores da saúde sem o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o retorno dos grupos de risco.