PROGRESSÃO: contraproposta de pagamento é apresentada à gestão municipal de Aparecida

 PROGRESSÃO: contraproposta de pagamento é apresentada à gestão municipal de Aparecida

O pagamento da progressão de carreira foi tema de uma assembleia importante realizada pelo Sindsaúde nesta terça-feira (22), com os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia. A mobilização, que reuniu cerca de 200 servidores em frente à Prefeitura, discutiu a proposta da gestão municipal referente ao pagamento retroativo da progressão de carreira, que está atrasada há 1 ano e 8 meses.

A maioria recusou a proposta da Administração que prevê o parcelamento do pagamento retroativo em 12 vezes. O Sindsaúde, entendendo a realidade orçamentária do município, mas atento à importância de assegurar esse direito da categoria, ofereceu uma contraproposta.

Em uma articulação viabilizada pelo deputado Mauro Rubem, o Sindicato se reuniu com o Secretário Municipal de Fazenda, Einstein Paniago e propôs o pagamento do retroativo em até 5 parcelas para os servidores com salários de até R$ 5 mil, e em 6 parcelas para aqueles que recebem acima desse valor.

Sindsaúde reunido com o secretário de Fazendo, Einsten Paniago.

Entendemos que a categoria tem toda razão de recusar o parcelamento estendido em 12 vezes, tendo em vista que esse pagamento já está atrasado há 20 meses. Portanto, nossa contraproposta visa a conciliação das necessidades dos servidores com a viabilidade financeira do município”, ressalta a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira.

A contraproposta agora sob avaliação do Secretário de Fazenda, que prometeu dar retorno até sexta-feira. Em vista disso, uma nova assembleia está marcada para essa mesma data, às 14h, na qual os trabalhadores serão informados sobre a decisão e os próximos passos.

Enquadramento

Outro ponto relevante abordado durante a assembleia foi o enquadramento dos servidores em relação à progressão de carreira, previsto para ocorrer em setembro, de acordo com a gestão municipal.

O empenho do Sindsaúde, do Sieg e de outras entidades reforça a busca conjunta por uma melhoria nas condições de trabalho e reconhecimento dos profissionais da saúde de Aparecida de Goiânia.

Enfermagem

Antes iniciar a assembleia geral dos servidores da SMS, profissionais de enfermagem realizaram um ato em frente à Secretaria de Saúde para cobrar da pasta o repasse de informações ao Ministério da Saúde. Caso não efetue esse repasse, o Município deixará de receber a verba destinada ao pagamento piso da enfermagem.

Durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, ficou assegurado que os dados serão repassados até o fim desta semana.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud