Sindsaúde e servidores de Simolândia, a vitória vem da união, da resistência e da luta

 Sindsaúde e servidores de Simolândia, a vitória vem da união, da resistência e da luta

Publicado em 9 de setembro de 2020, às 18h07

As inúmeras batalhas dos servidor@s públicos da saúde de Simolândia – GO, que de forma aguerrida sempre buscam o auxílio jurídico e se unem ao Sindsaúde no enfrentamento por condições adequadas de trabalho e garantia de direitos constitucionais, agravadas com a Pandemia da Covid-19.

Em abril deste ano o Sindsaúde encaminhou Ofício nº 0430/2020 ao Prefeito de Simolândia (Sr. Ademar Antônio da Silva), “Ademar Contador”, PDT, com cópia para a Secretária de Saúde, Sra. Jhenniffer Clívia Gomes Neces, solicitando que diante da exposição em grau máximo dos servidor@s da saúde ao novo coronavírus (configurando como insalubridade), a prefeitura fizesse o pagamento da Gratificação de Insalubridade no seu grau máximo de 40% (quarenta por cento) sobre o salário base do (a) trabalhado (a), bem como, também pagar uma Gratificação especial no valor a ser definido em negociação com o SINDSAÚDE à todos (as) trabalhadores (as) da saúde deste município que estão à frente no atendimento ao COMBATE da PANDEMIA do CORONAVIRUS (COVID-19).

O Sindsaúde lembrou que o objetivo destas gratificações são valorizar àqueles (las) profissionais da saúde que desempenham a defesa da vida e que não estão medido esforços nesta pandemia da Covid-19, para cumprir sua missão, mesmo colocando em risco a sua vida e de seus familiares.

A Prefeitura de Simolândia em respostas ao Ofício do Sindsaúde e a permanente resistência dos trabalhador@s da saúde no município, concedeu os 40% de insalubridade aos servidor@s, no período da pandemia da Covi-19.

O Sindsaúde agradece a confiança dos servidor@s da saúde de Simolândia e reafirma seu compromisso com a categoria. Só com a união e a luta de cada trabalhad@r vamos corrigir as injustiça e melhorar as condições de trabalho e garantir saúde de qualidade e pública para todos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud