Sindsaúde e sindicatos de Anápolis se mobilizam para garantir data-base dos servidores

Mobilizados para assegurar o pagamento da reposição salarial (data-base) dos servidores municipais de Anápolis em 2024, o Sindsaúde, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), SindiAnápolis e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteea) preparam estratégias. O grupo vai se reunir no próximo dia 15, às 14h, na sede do Sinpma para articular as ações.

Na última quinta-feira (4), os sindicatos encaminharam ao prefeito, Roberto Naves, um documento pontuando a necessidade de aplicar a data-base e apontando projeções a serem consideradas para definição do índice da reposição salarial.

O mês de referência para o pagamento da data-base é janeiro. Portanto, nós queremos a garantia do prefeito de que o projeto de lei que assegura esse direito seja enviado à Câmara Municipal, assim que a Casa retomar os trabalhos. Dessa forma, os vereadores poderão votar o projeto imediatamente”, frisa a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina.

Além da reposição salarial, fazem parte da pauta de reivindicação das entidades a regularização dos problemas enfrentados com os registros de ponto dos servidores, a retomada do plano de custeio para o Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Anápolis (ISSA) e transparência na gestão, realização de concurso público e a garantia de outros direitos do funcionalismo municipal.