Assembleia Geral dos ACE/ACS de Goiânia define novas pautas de reivindicação

Foto: Lucas Polinário

Na manhã desta quinta-feira (27), aconteceu a Assembleia Geral dos agentes do município de Goiânia no Auditório da Câmara Municipal. A reunião contou com a presença massiva da categoria que participaram ativamente do debate propondo ideias, tirando dúvidas e fortalecendo o encaminhamento das pautas levantadas.

Na ocasião foi aprovado por maioria como um dos encaminhamentos será a luta e defesa para que os Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde, sejam incorporados no plano de carreira já existente na Secretaria Municipal de Saúde (Lei Municipal Nº 8.916/10), como forma de reconhecer o trabalho dos agentes e valorizar os profissionais.

Também foi aprovado como encaminhamento a “operação tartaruga”, onde uma comissão composta por membros de todos os distritos ira se reunir para planejar e executar a ação, como forma de pressionar o prefeito a sentar na mesa de negociações.

Confira o resumo da assembleia no vídeo abaixo: