Avançam as negociações com a prefeitura de Anápolis sobre reivindicações dos trabalhadores da saúde

A presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, se reuniu nesta quinta-feira (22) com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, para discutir as reivindicações dos trabalhadores da saúde. O resultado foi positivo para a categoria.

Uma comissão de servidores, o procurador do município, Carlos Fonseca, e o vereador Jakson Fonseca – responsável por intermediar o encontro – também participaram do diálogo.

Durante a reunião, a presidente do Sindsaúde expôs ao prefeito as preocupações e inquietações do Sindicato em relação às ações adotadas pela gestão que podem trazer prejuízos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. Por isso, o Sindsaúde ressaltou a necessidade de alterações nos projetos de leis recentemente encaminhados à Câmara Municipal que tratam das gratificações e da área de abrangência.

O prefeito se mostrou receptivo aos argumentos apresentados pelo Sindsaúde e assegurou que trabalhará para garantir que os pontos levantados sejam devidamente considerados. Nesse sentido, ficou acordado que o Sindsaúde irá elaborar uma proposta de projeto que assegure esses direitos“, explicou Néia Vieira.

Demandas

Uma das principais alterações defendidas pelo Sindsaúde é a manutenção das gratificações por insalubridade e por exercício da função, sem que uma seja impedimento para o recebimento da outra. Além disso, o Sindicato destacou a importância de garantir que os agentes possam permanecer nas áreas de abrangência em que atuam, assegurando a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Durante a reunião, também foram discutidos outros temas relevantes, como o contrato com a Funev, o pagamento do piso salarial da enfermagem e as irregularidades na jornada de trabalho do biomédico.

Assembleia

Para discutir os detalhes da reunião com os trabalhadores e fornecer outras informações de interesse da categoria, o Sindsaúde convocou uma assembleia que ocorrerá na segunda-feira (26), às 15h, no auditório da Associação Pestalozzi de Anápolis. Será uma oportunidade para a categoria se manter informada e participar ativamente do processo de negociação em busca de conquistas e melhorias para os profissionais da saúde.