CAVALCANTE: Sindsaúde reivindica aplicação do piso salarial da enfermagem e dos ACS e ACE no município

Durante reunião com a gestão de Cavalcante nesta quarta-feira (17), a direção do Sindsaúde discutiu o pagamento do piso salarial para a enfermagem e cobrou a regulamentação da carga horária desses profissionais. Piso dos ACS e ACE, jornada de trabalho no hospital municipal e Mesa de negociação Permanente também forma temas da reunião.

Sobre o piso da enfermagem, o prefeito Vilmar Souza, nos informou que a nova remuneração fixada pela Lei Federal 14.434/2022 será pautada na Lei Orçamentária Anual para ser aplicada no próximo exercício. Quanto à regulamentação da carga horária desses profissionais, foi sugerido à gestão que ela fosse feita por meio de projeto de lei”, explicou a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira.

Néia adianta também que, em relação ao pagamento do piso salarial dos ACS e ACE, foi assegurado ao Sindicato que os  novos valores conforme determinação da EC 120/22 serão pagos na próxima folha.

Ainda durante a visita à Cavalcante, que também contou com a participação dos diretores Elaine Silva e Erivânio Herculano, ficou acordado que a gestão fará a instalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente.

Assembleia

Na ocasião, o Sindsaúde também se reuniu com os trabalhadores da saúde, onde realizou, no auditório do Polo da UAB, assembleia para a eleição de representantes sindicais para participar do 9º Congresso do Sindsaúde.

Em 2022, o CONSINDSAÚDE-GO, que acontece a cada três anos, será realizado em Goiânia na sede do Sindsaúde nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro de 2022, com o tema: Consciência e Coragem para Lutar.