CONQUISTA! Reestruturação do Plano de Carreira dos servidores da SES é aprovado na Alego

Hoje (21), os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei Projeto de Lei do realinhamento da tabela salarial dos servidores da saúde do estado de Goiás.

Apesar da tentativa de emenda ao Projeto de Lei, proposta pelo deputado Mauro Rubem, para uma readequação no texto, a fim de que o reajuste fosse mais justo a todos os servidores, o Plano de Carreira da Saúde Estadual aprovado pelos parlamentares não prevê um tratamento isonômico dos servidores no percentual do reajuste aplicado e penaliza os Auxiliares de Saúde.

“Nas últimas décadas os servidores da saúde de estado de Goiás acumularam mais de 80% de defasagem salarial. A conquista da reestruturação do Plano de Carreira é resultado de muito empenho do Sindsaúde, juntamente com a mobilização e luta dos trabalhadores”, afirmou a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves.

“O novo Plano de Carreira apresentado pelo executivo é um avanço significativa e apresenta boas propostas. Mas, ainda assim, consideramos a necessidade de adequação em busca de equidade para beneficiar todos os servidores de forma justa. A saúde é multiprofissional e continuaremos buscando alternativas para que todos os trabalhadores da saúde sejam valorizados”, destacou Flaviana.

Na ocasião, o deputado líder do Governo, Wilde Cambão, fez um pronunciamento à diretoria do Sindsaúde em relação ao Projeto de Lei aprovado. “Temos a noção de que faltar entender como vamos fazer um caminho para valorizar os servidores que ficaram de fora, que também são importantes. Estarei aqui na assembleia para buscar o diálogo e a solução para conseguir atender a todos de forma justa e eu tenho certeza que o Governo executivo não vai deixar essa lutar pela valorização da saúde encerrar”, declarou Wilde Cambão.