CONSINDSAÚDE: Confira a programação para o congresso do Sindsaúde

Divulgada nesta sexta-feira (26), a programação do CONSINDSAÚDE, que acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, a 9° edição do congresso terá como tema principal “Consciência e coragem para lutar!”.

O congresso será realizado na sede recreativa do Sindsaúde-GO, localizada na Rua 26, 521, Bairro Santo Antônio, em Goiânia. Para participar como delegado congressista, ou seja, com direito a voto, é necessário ser filiado ao Sindsaúde-GO e estar em pleno gozo dos seus direitos de sindicalizado e fazer sua inscrição com antecedência.

Durante o congresso será debatido na quinta-feira os impactos da representação político-partidária para a classe trabalhadora; A importância e a luta pela implementação da mesa de negociação do Sus; e terá oficinas de como identificar práticas políticas que defendam a classe trabalhadora; Como organizar a classe trabalhadora no Sus; e Como implementar a MNP/SUS.

Já na sexta-feira a programação começará com uma mesa de debate onde será pautado o Sus como um sistema público e universal e seus desafios; também vamos debater a carreira do trabalhador no Sus; além de rodas de conversas sobre a implementação dos pisos salariais da enfermagem e dos agentes e o controle social como mecanismo de sustentação do Sus.

No sábado, último dia de congresso será a plenária final e a festa de comemoração aos 33 anos do Sindsaúde-GO.

Confira a programação completa: