ELEIÇOES 2020: Nota aos vereadores e prefeitos eleitos

*Publicada em 16.11.2020 às 14h38

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) saúda todos vereadores e prefeitos eleitos neste primeiro turno das eleições municipais 2020. Aos eleitores, o Sindicato os parabeniza aqueles que exerceram com apreço e civilidade esse direito tão importante para nossa democracia.

É fato e notório que a eleição desses candidatos pela vontade popular sela um compromisso sagrado e irrevogável de representar e defender a população, em especial, a classe trabalhadora.

Ao assumir a cadeira, o eleito assume também a responsabilidade e o compromisso de proporcionar saúde pública com qualidade aos usuários do SUS e valorização profissional com melhores condições de trabalho aos trabalhadores que atuam nesse setor.

É urgente assegurar a aplicação correta dos impostos destinados à saúde, cumprir os direitos trabalhistas como o plano de carreira e a inclusão das demais categorias que ainda não fazem parte dele. Também é preciso garantir o pagamento da data-base, piso salarial, e zelar para que os serviços de saúde sejam 100% público sem a gestão por qualquer outra forma de privatização.

Nesse sentido, o Sindsaúde-GO se coloca à disposição para dialogar e firmar parcerias que resultem em políticas públicas que atendam os anseios da população e que construam uma realidade capaz de proporcionar ao servidor da saúde, condições dignas de trabalho e de assistência.

Ricardo Manzi
Presidente do Sindsaúde-GO

Imagem: Empresa Brasil de Comunicação (EBC)