Em reunião com o Sindsaúde, prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, compromete-se em manter condutores de ambulância na pasta da saúde

 Em reunião com o Sindsaúde, prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, compromete-se em manter condutores de ambulância na pasta da saúde

Ontem (18), a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves, o deputado estadual Mauro Rubem e diversos condutores de ambulância, estiveram em reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, para tratar sobre a necessidade da permanência desses trabalhadores nos serviços de saúde do município.

O encontro com o chefe do executivo do município aconteceu a pedido do deputado estadual, Mauro Rubem, e da diretoria do Sindsaúde, após a ação sindical que ocorreu na última sexta-feira (15), na qual os motoristas de ambulâncias manifestaram grande insatisfação com realocações de função, bem como denúncias de assédio moral praticadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Segundo os motoristas, a categoria estava sendo removida dos seus postos de trabalho, sem qualquer formalidade e com risco de perder seus direitos. Alguns trabalhadores alegaram que essa remoção seria em virtude da tentava de terceirização dos serviços por parte da prefeitura. Antes disso, os condutores já estavam enfrentando obstáculos no registro de frequência, mesmo cumprindo a obrigação de suas escalas de trabalho.

“Graças a mobilização da categoria, protestamos contra a realocação desses trabalhadores em a funções distintas ou em outras secretarias. Durante a reunião, o prefeito Vilmar Mariano se comprometeu a manter os condutores em seus devidos postos de trabalho na saúde, sejam como motoristas da pasta da Saúde ou até mesmo do SAMU. O Sindsaúde continuará mobilizado em defesa dos trabalhadores da saúde e do SUS” afirmou a diretora do Sindsaúde Flaviana Alves.

Já o deputado Mauro Rubem reafirmou seu posicionamento contra a situação. “Não podemos permitir que os trabalhadores sejam assediados e percam seus direitos depois de anos de dedicação à saúde pública. As terceirizações e privatizações contribuem com a precariedade dos serviços e das condições de trabalho. Queremos um SUS público, gratuito e de qualidade para a população” destacou Mauro Rubem.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud