Entidades exigem mudança na gestão do Ipasgo

Ontem (14), o Sindsaúde participou da reunião do Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás, realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para discutir os rumos e perspectivas da gestão do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

Após a investida do Governo Caiado, que determinou a mudança do Instituto para uma pessoa jurídica de direito privado, extinguindo-a enquanto Autarquia e criando um Serviço Social Autônomo (SSA), mediada pelo, até então, presidente Vinícius Luz, o Governo do Estado pretende constituir uma nova gestão para o Ipasgo.

Diante disso, o Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás está solicitando uma Audiência Pública com o governador Ronaldo Caiado, e com o secretário de Governo Adriano Rocha Lima, para discutir sobre a necessidade da participação democrática dos servidores nas decisões que dizem respeito à gestão do Ipasgo.

“O Ipasgo pertence a todos os trabalhadores e trabalhadoras que contribuem efetivamente para o funcionamento e gestão do Instituto. As medidas que sentenciam os rumos do Instituto devem ser discutidas de forma pública com a participação dos servidores e dos representantes das entidades sindicais”, declara a presidenta do Sindsaúde, Neia Vieira.

“Precisamos de um governo estadual que seja mais transparente e democrático em suas ações”, enfatiza a presidenta do Sindsaúde.