OSs: Sindsaúde busca MP para assegurar direitos de trabalhadores da saúde de Pirenópolis, Santa Helena e Jaraguá

O Sindsaúde-GO está acompanhando a situação dos hospitais estaduais de Pirenópolis, Santa Helena e Jaraguá após o anúncio repentino de que a organização social (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar) devolverá as unidades ao Estado.

Preocupado em garantir os direitos trabalhistas dos trabalhadores celetistas e a continuidade do atendimento para a população, o Sindsaúde solicitou ao Ministério Público Estadual para que sejam tomada as providencias cabíveis.

Em um documento encaminhando ao MPE nesta quinta-feira (7), o Sindsaúde alerta para a necessidade de resguardar a continuidade dos serviços, o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da referida organização social e a assistência continuada.

Comissão

O Sindicato também solicitou, nesta quinta-feira, ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que seja criada uma comissão formada pelo Sindsaúde, Ministério Público e Conselho Estadual de Saúde, para acompanhar a situação dos hospitais, de seus trabalhadores e usuários.