Participem da oficina de formação do Sindsaúde, nesta sexta-feira (13)

Todos os delegados e delegadas do Sindsaúde estão convidados a participarem da oficina de formação, nesta sexta-feira (13), às 9 horas. Devido ao contexto pandêmico atual, o evento será realizado na plataforma do Zoom e será aberto a todos os trabalhadores e trabalhadoras que estiverem interesse em participar.

A participação é extremamente importante, pois tem o objetivo de fortalecer e alinhar os delegados e delegadas aos objetivos e propostas do Sindsaúde, para que nos dias 21 a 24 de outubro e 25 a 27 de agosto, os mesmos participem da 16ª Plenária Nacional da CUT e do 8º Congresso Nacional da CNTSS, respectivamente.

O evento contará com a presença da representante da CUT, Maria de Fátima Veloso, do vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT), do coordenador de Relações Sindicais do Dieese, José Silvestre Prado, e do presidente e da vice-presidenta do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Luzinéia Vieira, respectivamente.

PROGRAMAÇÃO

9:00hs – Mística de abertura – Arilene Martins: Filosofa e Educadora Popular

9:10hs -– Fala de Boas Vindas – Ricardo Manzi – Presidente do Sindsaúde – Coordenação Geral

9:20hs – A importância da Plenária da CUT e do Congresso da CNTSS Maria de Fatima Veloso da Cunha – Representante da CUT/CNTSS Sindsaúde Go.

9:30hs – CUT 38 anos | Unida, Forte e Combativa Estratégia da CUT A estratégia da CUT no cenário internacional Mauro Rubem Menezes Jonas – Diretor do Sindsaúde e Vereador por Goiânia

10:00hs – A defesa da vida: Parar as mortes e superar a pandemia Luzinéia Vieira dos Santos – Diretora do Sindsaúde Eixo 2: A atualidade da defesa de direitos, democracia e soberania Eixo 3: A necessária construção das alternativas da classe trabalhadora Eixo 4: O desafio da atualização do projeto organizativo da CUT O processo de atualização do projeto organizativo da CUT José Silvestre Prado de Oliveiro – Coordenador de relações sindicais do Dieese

10:30hs – 11:30hs – Debate

11:30hs – 14:00hs – ALMOÇO

14:00 – RETORNO NO MESMO LINK

14:00 – A reestruturação dos ramos – a estrutura vertical A organização dos sindicatos 20 A organização no local de trabalho A representação dos trabalhadores com vínculo precário de emprego A organização dos trabalhadores no território A filiação de associações de caráter classista Transversalidade A estrutura horizontal, a organização territorial e a construção de uma central classista. – José Claudenor Vermohlen – Consultor de Planejamento Estratégico

15:00hs – A política de Finanças O Plano de Transição Plano de Lutas – Ricardo de Souza Manzi – Presidente do Sindsaúde Debate 16:30hs Enceramento!