Piso da enfermagem será pago na próxima folha de vencimento, afirma secretária municipal de saúde de Anápolis

Hoje (2), a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis recebeu o recurso do Governo Federal para o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais da cidade.

O município foi contemplado com o valor de R$ 7.040.142,45, conforme a Portaria GM/MS nº 1.355, de 27 de setembro de 2023, referente ao pagamento retroativo de maio a setembro dos trabalhadores da categoria que tem remuneração inferior ao piso estabelecido pela Lei 14.434/2022.

De acordo com a diretora do Sindsaúde, Silva Regina, a secretária Municipal de Saúde de Anápolis, Elinner Rosa, já afirmou que o pagamento do piso será efetuado na próxima folha de vencimento, em cumprimento ao prazo estipulado pelo governo federal de 30 dias após o dinheiro em conta.

É importante lembrar que em diversos outros municípios, o Sindsaúde tem se reunido com os gestores para orientar sobre o repasse de informações ao Ministério da Saúde e também sobre a criação dos projetos de lei municipais, para que estejam em conformidade com a legislação nacional em vigor e determinem o valor do piso como vencimento base no contracheque e não como complemento.